4 dicas para ajudar seu minimercado a vender pelo WhatsApp


Você tem um minimercado e tenta vender pelo WhatsApp, mas acha isso difícil? Pensa que é muito difícil fazer com que as pessoas interajam com suas mensagens e queiram ir a sua loja?

Na verdade, as pessoas usam o WhatsApp todos os dias e continuam indo aos supermercados. Mas elas leem as mensagens que acham interessantes e compram produtos quando precisam ou quando ficam sabendo de alguma promoção.

Se você quer vender pelo WhatsApp, você precisa saber combinar essas duas coisas. Deve entregar mensagens de venda atraentes para seus clientes. Também deve falar exatamente das mercadorias que sejam da necessidade e do interesse deles.

Mas essa é só uma dica além das que vamos falar neste artigo. Logo adiante vamos compartilhar 4 maneiras inteligentes de vender pelo WhatsApp. As dicas são ideais para você que tem um minimercado.

 

1. Use o WhatsApp Business

Ele é uma versão comercial do WhatsApp. Foi criado justamente para quem tem negócio e precisa se relacionar com os clientes através da ferramenta.

Aqui está o principal motivo para usar a conta comercial em vez do WhatsApp comum. Ela fornece os recursos necessários para você divulgar seu minimercado de maneira mais profissional. São recursos próprios de venda que não estão disponíveis na versão simples desse aplicativo.

=> Este artigo fala mais sobre o WhatsApp Business.

 

2. Faça ofertas que possam interessar seus clientes

Quando enviar ofertas pelo WhatsApp, fale dos produtos que os clientes mais gostam de comprar. Isso aumenta a chance de que eles leiam sua mensagem e queiram ir ao seu supermercado. Aqui estão algumas das mercadorias que eles sempre compram:

  • Carnes (fale delas sempre quando estiverem na promoção);
  • Frutas e verduras (nunca deixe de dizer quando elas estiverem com descontos);
  • Itens básicos, como arroz, óleo, leite e feijão (lembre-se também de enviar ofertas desses produtos).

 

3. Aproveite os recursos do WhatsApp

O WhatsApp, principalmente a versão Business, tem recursos que valem a pena aproveitar. Tem mensagem automática de boas-vindas, lista de transmissão, campo de endereço comercial, entre outros.

Use esses recursos para se comunicar melhor e mais rápido com os clientes. Por exemplo:

  • Deixe uma resposta automática para quem enviar mensagem;
  • Envie ofertas através de lista de transmissão para falar com todos ao mesmo tempo;
  • Preencha o endereço da sua loja para ser encontrado facilmente.

 

4. Aprenda com os concorrentes

Quer mais ideias de como vender pelo WhatsApp? Descubra como os supermercados da sua região têm usado o aplicativo de mensagens para atrair clientes para suas lojas. Feito isso, se inspire nas táticas que eles mais utilizam e veja o que melhor   funciona com seu estabelecimento.

Podemos destacar a maneira como o varejo atual tem usado WhatsApp para vender mais. Veja o que alguns comércios costumam fazer:

  • Enviam ofertas diariamente;
  • Criam grupo no WhatsApp para consumidores receberem avisos e promoções;
  • Investem em táticas de interação por meio do aplicativo.

 

Quer conhecer mais táticas eficazes para aumentar as vendas da sua loja?

Se você leu este artigo que ensina como vender pelo WhatsApp, certamente quer descobrir novas maneiras de atrair mais  clientes para seu minimercado. É isso mesmo?

Se assim for, temos outras dicas para ajudar seu supermercado a vender mais. São 2 artigos sobre estratégias de vendas  que publicamos aqui no blog. Veja esses posts a seguir e clique nos temas que te interessar:

Conteúdo Relacionado


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *